30 agosto 2016

O nosso amor

    


    Eu sempre acreditei no amor e você sabe disso. Mesmo com o nosso começo louco, sempre acreditei no amor e no bem que ele me faz. Sem querer, o nosso lance virou um romance. Não foi de primeira. Depois de inúmeras garrafas de cerveja, a sua cama era o lugar que eu mais desejava e que sempre me esperava.
    Assumo que não te suportava e você já disse o mesmo pra mim, mas parece que quando está escrito nas estrelas, não há borracha que faça apagar. Quando é para acontecer, não existe explicação. Hoje vejo que faltava sintonia. Eu também nunca fui muito simpática, passava de nariz em pé pelo homem que um dia seria meu. E você, quando cruzava o nosso caminho, achava-me metida, não gostava da mulher que um dia seria sua. Sem esperar e para a surpresa de ambos, conquistamo-nos no nosso primeiro beijo, pois foi nele que me derreti pelo homem que eu achava esquisito.
    Às vezes me pego falando sozinha e ainda não acredito que tudo aconteceu. Você sabe o que eu já passei. Você sabe o que já passamos e nem por isso desisti. No início, eu achava que não era paixão, era apenas uma carência, ou uma necessidade de dormir abraçada com alguém. Mas os dias foram passando, e a cada erro seu eu me desesperava. Eu me achava ridícula por querer alguém que nem gostava de mim. Que para esse alguém eu era apenas um passatempo. E eu realmente era. Eu disse "era".
    Foram inúmeras separações, até perdi as contas. Mas a vontade de ser sua sempre me fez voltar, sempre me fez tentar outra vez. Mesmo que alguns me chamassem de boba e não fossem a nosso favor, eu sempre segui o meu coração. E ele estava certo, nunca me enganou: é você que eu amo. Mesmo que às vezes você finja não acreditar, é o homem que eu amo. Com você eu aprendi a lutar pelo amor.
    Não me arrependo das noites não dormidas, das lágrimas escorridas e, muito menos, de todas as nossas brigas. Eu aprendi muito, eu cresci como mulher e sei que tenho muito para crescer ainda. Mas não quero a dor como uma nova experiência, quero aprender com os possíveis obstáculos que iremos enfrentar juntos daqui pra frente.
    Eu não sabia que era amor. Eu descobri, quando em cada momento de tentar viver a minha vida sem você, outro homem não era capaz de me fazer sorrir como você faz. Outro homem não é capaz de me fazer mulher, como você faz. Outro homem não consegue ver o brilho nos meus olhos, assim como você. Não teria como eu amar outro homem, pois não seria amor. O coração, sem querer me enganou com os homens do meu passado, mas acertou quando me fez insistir em nós.


    Sei que temos muito pela frente ainda, mas essa minha perseverança fará da nossa história de amor a mais bonita de todas já lidas. Porque nós somos o amor e descobrimos no momento certo. 

Joyce Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário