13 agosto 2016

"Ter bondade é ter coragem"

Como disse Renato Russo: "ter bondade é ter coragem." E pra ser do bem, é um ato de coragem. É difícil conviver no meio do errado e da falta de escrúpulos, sem errar. O erro é um ato de defesa e quase sempre, estamos certos e somos vistos como errados, por uma atitude momentânea, que depois colocamos aquela mão na cabeça e pensamos: "não era pra eu ter feito isso."

É muito fácil pensar e tentar viver na seguinte frase "no ódio que você tem por mim, eu rebato com amor". Mas é tão difícil viver engolindo sapos e observando coisas erradas, e não errar também. É complicado conviver com o egoísmo e a insensibilidade dos outros. É assustador, precisar de um ombro amigo e deitar no ombro do lixo. Não sabemos quem é bom de verdade, é uma equação difícil de decifrar. 

Eu tenho o antigo costume de rezar, mas hoje peço para não afastar o mal de mim, mas para que eu possa enxergá-lo e ter a sabedoria de afastá-lo de mim. Eu quero e desejo (muito) que nunca me falte coragem de ser boa, de continuar com o meu bom coração e a minha inocência de menina. 

Joyce Xavier 





Nenhum comentário:

Postar um comentário