08 setembro 2016

Ele se foi. E agora?






O fim dói. Todos os planos são destruídos em um piscar de olhos. De repente, passa um filme na cabeça e na briga - que o fez partir - a raiva domina. É difícil controlar. A saudade chega e com ela, vem a tristeza misturada com a saudade. Nos dias frios, o calor humano que te aquece, não está mais ali. No calor, os banhos gelados e demorados, são acompanhados pelas lágrimas que escorrem pelo seu rosto.


Toda mulher já possou por isso. Eu também já passei.


Você espera uma ligação, você sonha com ele todas as noites e ele, com o silêncio que te machuca, que atormenta e que parece não ter fim. Você sente vontade de sumir e de não falar com ninguém, mas às vezes, aparece em roda de amigas para tirar uma foto e mostrar que tudo está bem. Mas não está e no travesseiro, na hora de dormir, você sabe disso. É uma inquietação, é falta de paz, é como se uma parte do seu corpo tivesse sido arrancada. Você não enxerga uma solução. Parece não ter, mas tem. 


"Joyce, dói tanto. Eu não sei o que fazer."


Não sou uma conselheira amorosa. A minha vida vive em uma roda gigante emocional, e quase sempre, é uma merda. Mas vou dar uma dica que funciona comigo: ocupe-se. 


"Como irei me ocupar, se não consigo levantar da cama?"


Consegue. Você consegue o que quiser, basta colocar na sua mente que você é capaz. Dê prioridade ao seu trabalho, estudo e as suas responsabilidades diárias. Mantenha-se com a mente ocupada para distrair, mesmo que em algum momento, venha a lembrança dele em sua mente. Procure os seus amigos (eu disse AMIGOS e não aqueles, que querem saber da tua vida, para jogar o seu nome na fogueira) para distrair. E pra chorar também, pois o choro alivia a dor. Mas isso não quer dizer, que você tenha que se entregar a ele. Nada de se entregar para o que te faz sofrer. 

Outra coisa que eu também faço: não fuxico as redes sociais. Se eu quero me curar de algo que me faz mal, não há motivos para alimentar o sofrimento, fuxicando a vida dele, concorda? Se é para ESQUECER, então vamos ESQUECER. Quanto menos você souber da vida dele, mais rápido e fácil será a sua volta por cima. Afinal, tudo é uma fase e ninguém morre de amor. Não é fácil, é difícil, mas passa. 

Quando é recente, eu evito todos os lugares em que ele possa estar. Se estou em algum lugar para me distrair, não quero ver ninguém para me desorientar. Se fosse para ficar desorientada, eu ficaria em casa, na foça e chorando o tempo todo. Faço de tudo para me manter distante e desvio o meu olhar caso eu o encontre pelas ruas. Uns chamam de imaturidade, mas eu vejo como proteção. Eu sei como dói e o que eu sinto, então, não aceito isso. 


"Não me sinto bonita, sinto-me jogada no lixo"


Opa, então está tudo errado nisso! Como alguém pode amar mais o outro do que a si mesma? Isso não existe! Uma coisa que eu faço muito, é cuidar de mim. Tenho a mania de ficar largada quando namoro. E tenho certeza que não sou a única, mas quando a ficha cai e me olho no espelho, percebo que alguma coisa precisa mudar e que devo começar por mim mesma. Faço de tudo para me sentir mais bonita. Cuido do meu corpo, cabelo, unha, pele... Procuro estar bem vestida e maquiada. Isso sempre funciona, pois me olho no espelho e digo: eu sou linda pra caralho, bora viver, a vida não terminou por aqui. 


Se você quer reatar, eu te dou uma força. Mas não é para se humilhar e beijar os pés de ninguém. Ele pode te amar e o erro, nem sempre é do homem. Às vezes nós mulheres temos umas manias estranhas que eles não suportam. Seja humilde em se aproximar, tente rever os erros e tentar melhorar no recomeço entre vocês. Se ele não aceitar, chore. Mas no dia seguinte, faça o seu recomeço. Você consegue se virar sozinha por um tempo, até o coração abrir para um novo amor


Mas se você não quer reatar porque cansou de sofrer, siga as dicas acima. Porque não adianta amar. O relacionamento não é mantido só no amor, é uma união de respeito, lealdade, fidelidade... Então, se você percebeu que já deu o que tinha que dar, o melhor é seguir em frente e observar novos caminhos. É bom conhecer outras pessoas e viver em outros mundos. É bom ficar solteira por um tempo. É bom respirar fundo e se conhecer. A solidão não é tão ruim, é no momento em que você mais conversa com você mesma.

Uma coisa muito importante: tenha a sua própria decisão. Não dê ouvidos para terceiros. Eles não sabem o que aconteceu no relacionamento. Quem sabe é o casal. Ele sabe o que você conta, mas que sentiu e viveu, foi você. Siga aquilo que você acha melhor, mesmo que seja para quebrar a cara, mas faça o que você quer fazer. Se der errado, você anota na agenda e leva como experiência na bagagem.


Não desista do amor, ele existe! 



Joyce Xavier 









Nenhum comentário:

Postar um comentário