07 dezembro 2016

Sonhos e realizações - Joyce Xavier e Juliana Daglio


Alguns sonhos eu deixei pelo meio do meu caminho torto. Absorvia falatórios que nunca me arrancavam suspiros, os dizeres nada incentivadores criavam lágrimas. Perdi tempo em não lutar, fui fraca ao chorar e hoje sei qual destino está a me esperar.

Com o tempo notei, não sem dores e paradas obrigatórias, que certas expectativas geravam trevas nos meus sonhos iluminados, distorciam suas formas e me faziam desacreditar. Expectativas estas que eu insistia em terceirizar, tola, sem perceber, que a verdadeira fé deveria ser depositada em minha própria capacidade de realizar.

Aos poucos comecei a ignorar certos deboches e piadas, nunca quis mostrar nada pra ninguém, eu sempre quis a felicidade de um sonho realizado e não satisfazer as vontades alheias. Meu sonho já foi motivo de risada, de gente que hoje percebo que nunca me serviu pra nada construtivo, e ao realizá-lo vejo que os humoristas não demonstraram nenhuma emoção. Ninguém na verdade queria me ver crescer e hoje surpreendo com tudo que eu mesma me dediquei para acontecer.

A vida me mostrou que o que importa mesmo é o que vem do coração, e que nada do que eu fiz passou longe dele. Se hoje posso subir nas nuvens, é porque já conheci bem a sensação de ter meus pés no chão, e consegui olhar para os meus recursos e construir minhas escadas. Aos que me apoiaram, dedico esse momento. Já aos que ficaram de fora, desejo que um dia possam entender o poder transcendente de uma vitória merecida.

Hoje estou aqui, orgulhosa de mim e grata aos que me ajudaram. Levanto a bandeira da minha vitória, choro de felicidade e sei que todo sonho pode ser realizado. Além da fé, devemos lutar por ele e abrir mão de certas vontades, pois não há nada mais saboroso do que sentir o meu coração acelerado.

Papel e tinta provam que cheguei até aqui, mas é muito mais que isso. Foram a palavras jogadas ao vento, impressas agora, que ganharam poder e fizeram tudo acontecer. Minhas palavras, tão queridas e desejadas. Então, deixo essa mensagem a quem quiser ler: vale à pena crer nos seus sonhos. Vale a pena olhar pro coração e obedecer seus instintos, ceder à inspiração que brota dos dedos através da alma. E essa alma pode ser a sua.

Joyce Xavier e Juliana Daglio.

Conheçam o trabalho da Juliana Daglio >>> Menina Libélula

Nenhum comentário:

Postar um comentário