13 dezembro 2016

Sou tão só para carregar meu mundo - Joyce Xavier e Rachel Carvalho


Sou tão só para carregar meu mundo. Sou tão só para observar gestos absurdos. Sou tão só para viver feliz e tão só nos meus dias tristes. Sou só por opção, nada que vejo me chama atenção. Talvez aquele que desperta minha emoção, está tão longe que só o encontro em uma linda canção. Sou só porque cansei de me doar. Sou só porque talvez eu tenha aberto as portas do meu lar para aqueles que não souberam me amar. Sou só, mas não sou infeliz. 

Sou só e não concordo com o que muita gente diz. Sou só porque me respeito e não mereço um mundo desonesto onde as pessoas são más. É isso, sou só por proteção. Porque também não gosto de ser peso para ninguém. Sou só porque confio na minha capacidade de assumir minhas responsabilidades, sou só porque acredito no velho ditado que antes só do que mal acompanhado. 

É claro que não sou uma ilha, nem uma ilha é completamente só, tem sua fauna e flora que convivem com ela; tenho os que me amam (os melhores), que me socorrem, me apoiam e me fazem rir, mas na maioria do tempo sou mesmo só e não reclamo, é escolha minha. Sou só porque aprendi a amar a mim mesma e a viver deliciosamente assim, em minha prazerosa companhia. Eu escolhi a solidão e aceito os meus defeitos. 

Gosto da solidão para me sentir livre e viver no meu mundo sem cobranças e opções duvidosas. Recolho-me sempre porque gosto de paz e só a encontro dentro de mim.

Joyce Xavier e Rachel Carvalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário