31 julho 2017

A inveja existe?


É claro que a inveja existe! É claro que energias negativas existem, que maldade existe, que feitiços existem. Mas também, sabemos que a fé existe, que o nosso coração bom existe e que Deus existe.

Não preciso ser bonita, ser rica e ter o casamento dos sonhos para ser invejada. Muitas das vezes, as pessoas sentem inveja de quem você é. Porque só conquistamos as coisas na nossa vida, sendo quem nós somos, sem passar por cima de ninguém. E com certeza, quem nos inveja, não sabe como conseguimos. Não é verdade?

Eu escrevia e falava muito sobre isso, mas quando eu comecei a ficar mais quieta sobre os meus sonhos e meus planos, as coisas começaram a andar. Primeiro, porque até quem mais deseja o teu bem, pode sem querer te invejar. E segundo, quando falamos algo, estamos expondo para o universo os nossos planos. É melhor conversar em silêncio com Deus.

Eu aprendi a falar com as pessoas, somente o necessário. Eu aprendi também, a divulgar os meus sonhos, somente depois de realizados. E aprendi, que tudo na vida pra dar certo, só depende de mim. Então cabe somente a mim, cortar a inveja. Não posso fazer com que o outro, pare de me invejar.

Isso é um dever de Deus.

E eu não sou Deus para me tornar perfeita, ou até mesmo, querer que as pessoas ao meu redor sejam da forma que eu quero que sejam. Portanto, a inveja só entra na sua vida e nos seus caminhos, se você abrir as portas para ela. 

Ignore tudo que for negativo.

No fundo, sabemos quem gosta da gente ou não. No fundo, a gente sabe, quem torce pela gente, quem quer o nosso sucesso, e quem sente orgulho de quem nós somos. E posso dizer uma coisa: são poucas pessoas. Porque as pessoas podem até gostar de você, mas pelo simples fato de ser infelizes, elas não querem que você seja feliz. Pelo simples fato de não conseguirem realizar sonhos, elas não querem que você realize os seus. 

Estranho? Também acho.

Mas para que coisas ruins não se aproximem, você precisa aprender a ignorar. Não é tão fácil, quando você é uma bomba atômica (no meu caso), mas é simples quando você ocupa a sua mente com coisas que te fazem bem. 

Joyce Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário