27 julho 2017

Chegou a hora de me amar.


Chegou o fim garotinho, mas não o meu fim. Não é o seu fim, é o nosso fim. Durante tanto tempo, eu cuidei de você, mas na realidade, deixei de cuidar de mim. Fiz tanta coisa por você, virei o meu mundo, enfrentei as pessoas que não nos apoiaram, briguei com a minha família, eu fiz tudo que achava que deveria fazer.

E não me arrependo.

Mas tem uma hora, que a gente cansa de ajudar quem não quer ser ajudado. Quando eu amo, eu amo de verdade, eu amo com a minha vida, eu entrego a minha alma. E com isso, absorvo coisas boas e ruins. Quero abrir os braços e agradar à todos. Quero ser a mulher maravilha, quero ser uma Santa, mas tenho que entender que a vida real, não é como pensamos. É dura, e infelizmente, recíproca.

Cansei da nossa novela garotinho, cansei das manhãs tristes que chorei pensando em você. Cansei de acordar cedo para preparar o seu almoço, enquanto você havia acabado de estar com outra mulher. Cansei de deixar os meus sonhos de lado, para realizar os seus. Cansei de tentar ser a mulher perfeita pra você, enquanto eu estava imperfeita para mim, para os outros e para Deus. 

Cansei de você.

Pode parecer mentira, mas esse cansaço me dói. Doeu tirar a venda dos olhos, sangrou dizer adeus, a liberdade me deu medo, mas não um desespero. É aquele aquele receio de que tudo pode dar errado, sendo que no fundo você sabe que pode dar certo,

O fim é liberdade. 

Não te desejo mal. Cada vez que me falam sobre você, sangra aqui dentro do peito. Mas não é a saudade, é porque eu quero que você fique bem de verdade. Quero te ver feliz, quero te ver sorrir, quero te ver crescer. Mas já fiz de tudo, agora não depende mais de mim, depende de você. E você se afunda nas emoções que nunca conseguiu me explicar. É, eu só tentei te ajudar.

Qualquer dia, a gente se encontra pelos caminhos da vida. Mas hoje, eu preciso exclusivamente de mim. 

Até.

Joyce Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário