16 julho 2017

É hora de dizer adeus?



Chega um momento, em que você cansa de ser incansável. Rebuscar o amor em algum lugar, parece um sonho que nunca irá se realizar. Caminhar com os ombros mais leves, é a incerteza da tranquilidade e confiar em alguém, é praticamente surreal. Nada que queremos é como teremos e cansei de ouvir falar do famoso "tempo". Estou exausta de tanto lutar e não encontrar o meu troféu, o meu momento.
Tem horas, que a garganta entala, que o corpo quer cama e que os dias, com o passar do tempo - que parece não ser o seu - são mais pesados, mais estranhos e misteriosos. Eu estou sem paciência e os outros também. Pelo menos comigo, eles não tem.

Não tenho super poderes para sempre estar sorrindo, não tenho braços longos para abraçar o mundo, aliás, o único mundo que é certo de viver, é o meu. Nele entra quem eu quero e quem é capaz de conseguir morar, sem me afrontar. Poucos conseguem viver sorrindo nele, enquanto eu preciso de comprimidos.

Tentei por um tempo, ser o espelho do outro. Tratá-lo da forma que ele me trata e ignorá-lo da mesma forma. Não consigo, não quero isso pra mim. Quero ser para o outro, da mesma forma que ele é pra mim. Mas sinto que sou pouco, para aqueles que eu quero muito. Não falo de atenção, falo de sentimento mesmo.

É hora de dizer adeus para as minhas vontades, elas estão incomodadas pela minha ansiedade e pela minha sede de vitória, de corpos abraçados e corações apaixonados. Está na hora, de acordar para o mundo e descer os degraus das nuvens dos sonhos devagar, sem pressa para não me machucar. É hora de estalar os dedos e ver que nem tudo é tão fácil (ou talvez, que não seja pra mim).

É hora de dizer adeus a tudo que me machuca, que me fere e que sem querer, me deixa sozinha no ar da escuridão. É hora de dizer adeus ao seu não, mesmo que seja por antecipação.

Joyce Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário